...where the KiwiSDR (PY2-81502 SWL) is installed (behind the trees) - São Bernardo SP GG66rg, SE BRAZIL

06/10/2010

Perfil: Martim C. Jenny

Segmento voltado a radioescutas, DXistas e radioamadores que relatam sua trajetória no rádio, eles mesmos, com suas próprias palavras. A gratidão a estes que gentilmente compartilham sua vida na radio-comunicação, estimulando a tantos outros que seguem o mesmo caminho. Este material foi enviado com exclusividade para a RadioWays. Qualquer reprodução parcial ou total do mesmo deverá seguir orientação prévia do titular deste site e/ou do autor da referida matéria.



MARTIM C. JENNY
Santo André SP
Engenheiro, Radioamador e Radioescuta
 
Meu nome: Martim Carlos Jenny Nascimento: dezembro/1941 Bairro da Mooca, Cidade de São Paulo-SP. Filho de austríacos Formação: Engenharia Elétrica/Modalidade Eletrônica, Projeto de Máquinas e Teologia. Minha afeição ao DXismo:
Meu pai foi eletricista e meu tio um autodidata e das mil-e-uma ferramentas. Foi por influência deles que sonhava ser, um dia , inventor. Gostava de vê-los consertarem vitrolas, rádios e outros aparelhos.
Certo dia, ainda muito criança, juntei numa latinha, dessas de massa de tomate, fios, parafusos, arame, grampos, partes de componentes elétricos como interruptores etc. Fiz alguns furinhos imitando microfone e dizendo que estava falando com uma tia, pedia que ela nos viesse visitar. Surpresa!, logo mais estava ela no portão de casa. Acreditei que tinha conseguido realmente aquela comunicação.
Meu pai gostava muito de ouvir rádio emissoras falando em sua língua de origem, alemão, e também de outras partes do mundo. Adaptei um capacitor de 15 pF para um melhor ajuste e, estendi uma antena no telhado com a tomada de terra, ainda na adolescência.
Passei a tomar gosto pelo rádio. Aos treze anos já tinha meu próprio aparelho de rádio. Novo, escolhido por mim e comprado com dinheirinho poupado do que ganhava por tarefas executadas. Valvulado !
Ganhei os livros de meu pai, veja algumas figuras destes, com os quais comecei a conhecer eletrônica.
Embora com pouca frequência, ainda falo pelos onze metros. Em outras bandas só corujo atualmente.

Local do shack em Jarinu SP

Escrevi vários artigos sobre antenas publicados pelo Sarmento Campos e pelo Rudolf Grimm em sites.
E-mail: martimcarlos@yahoo.com.br.  Shack: um em Santo André – SP e outro em Jarinu - SP

Nenhum comentário: