...where the KiwiSDR (PY2-81502 SWL) is installed (behind the trees) - São Bernardo SP GG66rg, SE BRAZIL

17/12/2014

Sintonia: 15040 kHz - All India Radio, New Delhi INDIA

Em 05.12.14 às 1250 UTC foi sintonizada em São Bernardo SP a All India Radio pela frequência de 15040 kHz (ondas curtas), transmitindo canções indianas e locução por OM e YL em idioma burmês. O site Short-Wave.Info nos auxilia bem informando dados gerais sobre as transmissões, incluindo-se o ângulo azimutal do destino dos sinais, que no caso se deu com 132º Az (para a região sul do continente asiático).
O receptor utilizado na escuta foi o Kenwood R-1000, e a antena a PA0RDT MiniWhip, que está afixada a 9.5 m acima do solo. Um par de equipamentos quase perfeito.
A qualidade do sinal recebido foi 35433, um sinal de regular a bom, mesmo com estes sinais não estando dirigidos para o continente sul-americano.
Em 27.12 enviei o informe de recepção em idioma inglês para a All India Radio através dos endereços: spectrum-manager@air.org.in e para o centro técnico de transmissões desta planta: delhi.khampu@air.org.in. Estes endereços estão disponibilizados no WRTH, e após horas do envio, não houve o retorno com a mensagem de que não fora possível ser enviada a referida nota. Portanto, como a AIR ultimamente tem respondido a informes de recepção com seus cartões QSL, espero que dentro de uns 40 dias possa estar recebendo a esperada confirmação.
A imagem mostra a sede da All India Radio em New Delhi.

Nenhum comentário: