À direita: Chave de antena, antena ativa MFJ1020A, alto-falante Frahm
À esquerda: Rx Icom IC-R75, faseador e redutor de ruídos MFJ-1026
Rx Kenwood R-1000 (também conectadoà chave de antenas), e alto-falante Frahm
(Clicar nas imagens para ampliação das mesmas)
Nas imagens, o novo sistema ainda em fase de prova, onde conectados adicionalmente um Sony ICF2001D e um Sangean ATS909x formarão o sistema completo. Os resultados não poderiam ser melhores, considerando-se um local densamente habitado (com seus respectivos ruídos cotidianos, obviamente).
Com a referida chave de antenas, os receptores (em número máximo de 4) atuam individualmente, ligados em 4 antenas, cuja operação permite alternancia de receptores e de antenas em aplicação sem requerer desconexão manual destes, apenas comandados pelos botões do painel dianteiro do equipamento. Oportunidade interessante para se encontrar o melhor sinal de uma estação fraca em sintonia. Um rx + antena traduz uma certa performance, outro rx + outra antena, nos traz uma outra performance instantaneamente, bastando apenas mudar as posições das chaves no painel. Com a interligação de toda a capacidade possivel, são 16 opções diferentes para se escolher o melhor par rx e antena para aquele momento.
Antenas em uso:
** Vertical 6 m (telescópica) - instalada no rufo do telhado da casa
** Loop circular AlexLoop SML 7-30 - indoor
** Antena ativa MFJ1020A + respectiva telesópica de +/- 50 cm - indoor (surpreende-me o seu resultado em relação às demais antenas)
** Antena multibanda MB-3150 (Zamin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário