...where the KiwiSDR (PY2-81502 SWL) is installed (behind the trees) - São Bernardo SP GG66rg, SE BRAZIL

05/05/2016

Ondas médias às 12:00h (local)

Ontem pude novamente verificar que podemos ouvir ondas médias com certa qualidade em alguns locais onde o ruído elétrico não prolifera, algumas até ao se trafegar por regiões densamente habitadas.
Costumo fazer este exercício ao rodar com o veículo pela cidade ou por alguma estrada próxima. E asseguro que é possível no centro da cidade às vezes nas paradas em um farol (semáforo) se ouvir uma estação de ondas médias de outras cidades ou estados, durante o dia.
Fui às 11 e meia da manhã ao Riacho Grande (distrito de São Bernardo SP), para depositar encomendas no correio e ir ao cartório, num horário um tanto desfavorável para ondas médias.
No Riacho Grande (trafegando pelas ruas), a presença do ruído elétrico. Chegando próximo à Via Anchieta, o ruído foi desaparecendo, trazendo um horizonte pleno para ouvir estações de outras cidades com uma qualidade muito boa (sem a presença de ruído elétrico). Enquanto rodava pela Via Anchieta, um bom sinal destas estações. Vejam a relação de estações copiadas. 

580 kHz R. Você, Americana SP
870 kHz R. Central, Campinas SP
1170 kHz R. Bandeirantes, Campinas SP
1280 kHz R. Tupi, Rio de Janeiro
1390 kHz R. Anchieta, Itanhaém SP

No fim da tarde, no centro de São Bernardo SP ouvi: 

1290 kHz R. Difusora, São José do Rio Pardo SP 

Rx: App Connect VW
Antena: de teto 15 cm, na parte traseira do veículo

Nenhum comentário: