...where the KiwiSDR (PY2-81502 SWL) is installed (behind the trees) - São Bernardo SP GG66rg, SE BRAZIL

20/08/2015

Brasão

Brasão da família 'Grimm'
 
Como muitas famílias europeias, também a minha família possui o seu brasão. Na linhagem da mesma, cujos primeiros dados registrados com este sobrenome datam do ano de 1171 (quase 9 séculos atrás, segundo dados pesquisados na Internet em sites voltados para este fim), este é o brasão que a nós se aplica.
Meu avô paterno, então com idade próxima a 80 anos, viajou no final da década de 70 do Canadá para a Alemanha para visitar cartórios de várias localidades, onde segundo regras daquele país os dados de antepassados podem ser livremente acessados. Durante 30 dias não só conseguiu levantar a imagem do brasão da família como também identificou os antecedentes até quase 200 anos atrás, com o foco na 'nossa' ramificação de família, colocando os dados levantados em uma árvore genealógica, onde inclusive consto eu, meus pais, irmãos e dali para cima. Todos com seus dados pessoais, como nome, pais, avós de cada um...., data de nascimento, e para os que partiram, a data de falecimento. Todos estes dados individualizados registrados em uma enorme tabela com seus respectivos antecedentes e descendentes, que por um caso de tradição eu herdei.
Há outros brasões conhecidos da família Grimm, mas de ramificações que há séculos migraram para outros países da Europa, principalmente para a Inglaterra e a França. Mas, este brasão é o da nossa linhagem.
Recentemente solicitei à Kariane Modelski (artista plástica conhecida, de Nova Prata RS), para com base em seu magnífico talento e habilidade na arte da pintura e artesanato, colocasse a imagem do brasão em madeira nobre, que após pintura manual e acabamento foi envernizado. Ficou um espetáculo! A página da Kariane Modelski no Facebook apresenta os trabalhos artesanais que ela bem executa. Se caso alguém tiver interesse em ter o brasão de sua família nesta ou em outra forma, pode fazer uma consulta a ela.
Na Internet, encontramos um número considerável de brasões associados a sobrenomes de família, inclusive de muitos sobrenomes conhecidos daqui do Brasil (com base nas origens portuguesas, espanholas, espanholas, polonesas, por exemplo, de famílias brasileiras cujos antepassados vieram do continente europeu). Um bom passo para se orgulhar em ter um brasão de sua família na parede da sala ou sobre um móvel com fácil visibilidade.
Parabéns à Kariane pelo excelente trabalho desenvolvido!

Nenhum comentário: