...where the KiwiSDR (PY2-81502 SWL) is installed (behind the trees) - São Bernardo SP GG66rg, SE BRAZIL

22/10/2011

DXGaropaba - novo blog na área

A pouco mais de 80 km de Florianópolis SC, sentido sul, situa-se a belissima cidade de Garopaba. Lugar maravilhoso, paisagens indescritíveis (quem já passou por lá, confirma!). Tive oportunidade de estar lá por duas vezes, efetuando escutas com o Anderson Torquato e também com o Prof. Fabio podendo atestar que o local é de fato excelente para escutas de emissoras de FM que transmitem literalmente de muito longe (a centenas, ou até milhares de quilometros dali).
Anderson Torquato e Ivan Dias: monitoramento de sinais de FM em Garopaba SC

O Anderson acaba de dar seguimento ao projeto de divulgação de suas escutas em FM por meio do blog 'DXGaropaba'. Suas experiencias com FM mostram-se robustas. Beneficiado pela quase total ausencia de emissoras locais de FM, Garopaba traz oportunidades de escutas inusitadas por esta banda, como emissoras da América Central (ilhas caribenhas), e mais recentemente noticiam-se escutas de emissoras do norte do Brasil, como do Ceará, Maranhão e Pará (e ainda, esporadicamente, de outros países sul-americanos). Tudo isto nos detalhes em:

http://dxgaropaba.wordpress.com

Parabéns, Anderson, pela iniciativa de abrir este canal de comunicação com os simpatizantes pelo FM de longa distancia, e também pelos resultados sem precedentes que voce tem trazido através do seu empenho.

Nenhum comentário: