...where the KiwiSDR (PY2-81502 SWL) is installed (behind the trees) - São Bernardo SP GG66rg, SE BRAZIL

27/04/2012

CQ Radioamadorismo - já na 3ª edição!

Desde o final do ano passado, circula no Brasil a revista CQ Radioamadorismo. Nasceu arrojada e definida para um público apaixonado pelo mundo das radio-comunicações, buscando trazer o que é de mais atual para radioamadores, radioescutas e simpatizantes.
O lançamento da revista ocorreu na Fenarcom 2011 (Indaiatuba SP) no dia 4 de novembro último. A primeira edição estampou em sua capa a ilustre figura do Dr. Junior Torres de Castro, PY2BJO, radioamador e criador do satélite DOVE. Vários artigos de qualidade integram o número inicial da CQ Radioamadorismo: entrevistas, artigos técnicos, relatos de experiencias incriveis, e também o espaço para a coluna 'SWL.plus', que nesta edição enfatizou a importancia da radioescuta no contexto geral do rádio, uma matéria sobre a trajetória do jornalista Célio Romais no rádio, e também o destaque para a Radio Medi Un (Nador, Marrocos, que transmite em 171 kHz - ondas longas, e 9575 kHz - ondas curtas de 31 m), que inclusive confirma suas transmissões em ondas longas e ondas curtas por meio do seu cartão QSL.


No início deste ano (a publicação é bimestral), tivemos a disponibilização do segundo número da revista, com a capa evidenciando o que fora a Fenarcom 2011. Outras matérias muito ricas e interessantes, e novamente a radioescuta sendo enfocada na coluna 'SWL.plus', que deu destaque aos 30 anos do DX Clube do Brasil, uma entrevista muito interessante com René Gustavo Passold (com ênfase dentre outros tópicos, à antena loop de ferrite RGP-3), e um pouco a respeito da Radio Canada Internacional, a mesma que anuncia o fim de suas transmissões por ondas curtas em meados deste ano.


Recentemente, saiu a terceira edição da CQ Radioamadorismo com mais assuntos importantes para os que adotam o mundo das comunicações na vida cotidiana.

Há poucas semanas, também, a RadioHaus anunciou a adoção do critério de assinaturas para a CQ Radioamadorismo. O acesso para aquisição da revista e para a respectiva assinatura deve ser realizado por meio do seguinte link da RadioHaus:
http://www.radiohaus.com.br/produto.php?prod=2295



Nenhum comentário: