...where the KiwiSDR (PY2-81502 SWL) is installed (behind the trees) - São Bernardo SP GG66rg, SE BRAZIL

08/08/2010

Lista CQ-SWL - DX Clube do Brasil (intercambio de informações sobre a radioescuta (SWL) - radioamadorismo)

O radioamadorismo é uma atividade fortemente praticada no mundo há muitas décadas, sempre despertando uma especial atenção por parte dos radioescutas. Quer seja num contato simples entre duas estações radioamadoras, em concursos e eventos especiais, ou quando apóiam situações de risco e calamidades, estas comunicações são monitoradas por radioescutas, dentro de uma motivação técnico/ tecnológica, em suas transmissões em AM, CW e/ou SSB (USB, LSB).

Registrados a uma associação, os radioescutas (ou SWL, Shortwave Listeners, como também são conhecidos), integram uma classe que enviam seus próprios cartões QSL às estações sintonizadas, aguardando receber em troca as confirmações destas.

Nesta lista, o DX Clube do Brasil oportuniza a discussão, o intercambio de experiências, e tudo o mais que estiver ligado com as comunicações emitidas por radioamadores, na visão dos radioescutas.

Está aberta a lista de discussão sobre radioescuta (SWL) voltada ao radioamadorismo, mais uma realização do DX Clube do Brasil.

Para subscrever a lista cq-swl, basta seguir os passos descritos a seguir:

Entrar no grupo: cq-swl-subscribe@yahoogrupos.com.br (confirmar a adesão após receber uma resposta da lista, antes de usar o endereço de envio de mansagens)

Enviar mensagem: cq-swl@yahoogrupos.com.br

Sair do grupo: cq-swl@yahoogrupos.com.br 

Portanto, uma oportunidade de intercabiarmos nossas informações e resultados na radioescuta no âmbito do radioamadorismo.

Nenhum comentário: