...where the KiwiSDR (PY2-81502 SWL) is installed (behind the trees) - São Bernardo SP GG66rg, SE BRAZIL

06/07/2010

Tore Vik em expedições de rádio no norte da Noruega


Tore Vik (primeiro plano) com Ole Forr e Jan Alvestad, em uma expedição de rádio no norte da Noruega estando o Tore operando dois Icom R-75 e um AOR AR7030.


Noutra expedição, o aproveitamento do mundo digital apoiando a radioescuta, no uso
de laptops e de três unidades de SDR-IQ suportando um AOR AR7030.

A vida tem permitido conhecer novas pessoas no Brasil e no exterior ao longo de mais de 3 décadas seguidas, por meio do universo da radioescuta, que com o tempo vão se tornando boas amizades. 
Um destes amigos é o Tore Vik (que mora na Noruega), com quem frequentemente intercambiamos informações sobre rádio. Tore é um dos editores do WRTH (World Radio and TV Handbook) e sempre que possível temos enviado dados sobre escutas de emissoras brasileiras que tem sido sintonizadas, que após avaliação são aproveitados nas edições da conhecida publicação.
Ao mesmo tempo, temos apoiado vários de nossos amigos lá dos países gelados do hemisfério norte na identificação de algumas emissoras brasileiras de ondas médias (algumas de baixa potência!) que foram sintonizadas em expedições de rádio que são realizadas por lá com absoluto sucesso. A mais recente escuta de uma emissora brasileira de ondas médias reportada pelo Tore Vik foi a Rádio Independencia, de Santo Amaro BA ('terra de Caetano e de Betânia'), em 1440 kHz.
A nossa homenagem não só aos norueguêses, mas também aos finlandeses, suecos, alemães e de tantos outros praticantes do DX que moram nos países europeus e que tem mostrado incríveis resultados em suas DX-peditions.

Nenhum comentário: