...where the KiwiSDR (PY2-81502 SWL) is installed (behind the trees) - São Bernardo SP GG66rg, SE BRAZIL

03/02/2016

Recepção: 1390 kHz R. Sul Fluminense, Barra Mansa RJ

Radio Sul FluminenseEstação: Radio Sul Fluminense, 1390 kHz – Barra Mansa RJ
Data: 02.02.16, 2310 UTC
Qualidade: O = 3 a 4
Rx: ‘embutido’ na central multimídia AppConnect, antena: de teto, na parte posterior do veículo
Sintonizada com boa qualidade em trânsito pelas ruas centrais de São Bernardo SP, no veículo Fox.  
Este receptor me trouxe de volta a satisfação de ouvir rádio em ondas médias de outras cidades / Estados em trânsito no veículo. Os rádios em veículos anteriores que tive tinham uma boa recepção em FM, e na execução de músicas a partir de pen-drive, SDR-Card, e CD, mas deixando muito a desejar na condição das ondas médias, que com o motor do veículo ligado, ruído e mais ruído. As escutas em ondas médias tinham que ser realizadas com o veículo parado, num pátio externo de shopping, por exemplo.


Dias atrás, por volta de 11 e meia da manhã foi possível captar estações que eu definiria num ‘quadrilátero’ composto pelas coordenadas de Itanhaém (Radio Anchieta 1390) até Campinas (Radio Central 870) / Bragança Paulista (Radio Difusora 1310), e numa outra posição, de São José dos Campos (Radio Estadão 1290) até Sorocaba (1080 kHz). Dentro deste ‘quadrilátero’ várias estações de cidades vizinhas a São Paulo e São Bernardo. Vejo um excelente avanço em relação aos receptores anteriores dos veículos, especialmente na questão de ruídos.

Alguém pode perguntar: Há interesse em se ouvir estações de ondas médias de Barra Mansa, Rio de Janeiro (de onde chegam várias...), Curitiba, etc...? Resposta: MUITO! Se eu quiser ouvir música em qualidade melhor, é só tocar na tela, para passar às outras condições inclusive de maior fidelidade sonora. Mas as ondas médias tem um ‘sabor’ especial aos ouvidos e continuam no interesse sim. E as possibilidades de novas recepções continuarão.

Nenhum comentário: