...where the KiwiSDR (PY2-81502 SWL) is installed (behind the trees) - São Bernardo SP GG66rg, SE BRAZIL

19/02/2014

Confirmação recebida / 2004: 531 kHz Utvarp Foroya, Faroe Islands, Atlântico Norte

Cada confirmação tem a sua história, é o que dizem. As variáveis envolvidas numa escuta rara, os locais e as oportunidades não se esquecem.
Não pretendo me ater a longas descrições, mas quero apresentar algumas confirmações que foram marcantes na trajetória no rádio, devendo mostrá-las gradativamente.
Esta confirmação é da Utvarp Foroya (The Faroese Broadcasting), 531 kHz, hoje conhecida por Kringvarp Foroya Utvarpid, ouvida num domingo à tarde de março de 2004 em Wolfsburg, norte da Alemanha, numa viagem a serviço. A emissora estava transmitindo um jogo de futebol em 'Faroese', foram ouvidas diversas identificações da estação, tal como ocorre nas partidas de futebol transmitidas no Brasil, que permitiram a anotação dos dados. O rx, um Sony ICF SW7600G e um fone de ouvidos.
Retornando ao Brasil, escrevi a carta em EE, anexei o informe de recepção informando que a estação fora ouvida no norte da Alemanha (a clareza na comunicação sempre trouxe vantagens!), e tudo o mais que faz parte de uma narrativa de escuta.
O resultado abaixo está, um cartão QSL da emissora! Um raro radio-país ITU que dificilmente seria ouvido no sudeste do Brasil.


Nenhum comentário: