...where the KiwiSDR (PY2-81502 SWL) is installed (behind the trees) - São Bernardo SP GG66rg, SE BRAZIL

17/02/2013

Labre RS abre inscrição para radioescutas (SWL)


A LABRE/RS a partir deste ano coloca a disposição dos radioescutas, categoria básica e formadora de novos radioamadores toda a sua estrutura, bastando que os mesmos sejam associados da entidade.

Os radioescutas poderão usar do Bureau de QSL para o envio de IR (Informes de Recepção no formato cartão) para radioamadores e assim buscar os almejados QSL’s. As regras para utilização do Bureau são as mesmas usadas pelos radioamadores.
O colega radioescuta que quiser ser associado da LABRE/RS deverá apresentar CERTIFICADO DE RADIOESCUTA SWARL, onde indica seu indicativo. Este indicativo é expedido pelo Short Wave Amateur Radio Listener – SWARL, através da internet, com reconhecimento internacional que poderá ser usada também no QRZ.

Lembramos aos colegas que no Brasil não existe legislação pertinente com relação a expedição de indicativos de radioescutas. Assim a LABRE/RS se utilizará dos  indicativos expedidos mundialmente por esta entidade, sendo estes reconhecidos por todos os radioamadores.
Para maiores informações referente ao CERTIFICADO DE RADIOESCUTA SWARL, visite o site: swarl.org
Além disto, para a inscrição,  apresentar ficha de proposta de associado , 2 fotos 3x4 e taxa de R$30,00. As mensalidades serão de R$10,00.
Repetimos, é necessário no ato de inscrição a apresentação do CERTIFICADO DE RADIOESCUTA SWARL, caso contrário sua inscrição será indeferida.  
Com esta grande novidade a LABRE/RS cria também o DEPARTAMENTO DE RADIOESCUTAS que terá por meta principal aproximar estes colegas do mundo do radioamadorismo com o intuito de formação de novos radioamadores. 
A LABRE/RS dá as boas vindas aos colegas radioescutas.
Fonte: BOLETIM QTC LABRE/RS Nº 01/2013

Um comentário:

Anônimo disse...

HOJE EU VEJO LENTIDAO EM FAZER EXAME

ISTO TRAZ MUITO CRANDESTINO SE A LABRE ,, JUNTO COM A ANTEL TER EXAME 1 VEZ POR MES ACABARIA COM A BAGUNÇA NA FAIXA DO RADIO AMADOR

OBRIGADO