...where the KiwiSDR (PY2-81502 SWL) is installed (behind the trees) - São Bernardo SP GG66rg, SE BRAZIL

21/12/2010

Dexismo e Radioescuta - Samuel Cássio Martins

Quando conheci o Samuel Cássio, há cerca de 25 anos atrás, desde o primeiro momento percebi que um dos fundadores do DX Clube do Brasil era a pessoa certa para criar a nossa agremiação que já vai para o seu trigésimo aniversário de existencia. Dedicado no rádio, arrojado em suas incursões quanto à divulgação de novidades do que se passa em volta em matéria de escutas, o Samuel tem o privilégio de morar numa região amplamente favorável ao DX: São Carlos SP.
Por ali, não somente escutas são profícuas nas ondas médias e nas ondas curtas, mas também em FM, nas captações das emissoras das ilhas caribenhas. Não numa quantidade do quanto se ouve no sul do Brasil, mas em número suficiente para estar muito satisfeito em participar de um projeto de escutas que vem se desenvolvendo há várias décadas, quando de setembro a março seguinte (de cada ano), o dial de FM não só fala em português, piracicabano ou mineirês: fala também em francês, inglês, papiamento, creolo e mais alguns outros idiomas um tanto desconhecidos para nós, brasileiros privilegiados do sul do Brasil, que, embasbacados desfrutam destas escutas quase que diariamente lá pelas 9 da noite.
Tudo isso e muito mais, está contido no blog "Dexismo e Radioescuta", que o Samuel Cássio mantém com muita propriedade e originalidade, que pode ser acessado no segmento "Radioescuta - Blogs/Sites" ou diretamente pelo link  http://www.ipernity.com/blog/76129/home.
Parabéns, Samuel, pelo seu bom trabalho!

Nenhum comentário: